Estudo da OMS comprova que café não causa câncer
Um painel de peritos influentes convocados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) concluiu nesta quarta-feira (15) que beber café regularmente pode contribuir para a prevenção de alguns tipos de câncer.
Porém, os peritos também alertaram que esta bebida não deve ser consumida muito quente. Isto porque eles também concluíram que consumir bebidas muito quentes pode aumentar o risco de câncer no esôfago. Por isso, os especialistas orientam que as pessoas deixem o café ou o chá esfriarem um pouco antes de beberem.
Em 2015, um time de especialistas reunido pelo governo dos Estados Unidos para traçar as novas orientações sobre alimentação ressaltou que haviam forte evidencias de que três a cinco xicaras de café não eram prejudiciais para a saúde e que o consumo moderado da bebida contribui para a redução do risco de doenças crônicas. Já um time de especialistas do World Cancer Research Fund International afirmou alguns anos atrás que o café contribui para a prevenção de uma série de tipos de câncer e que deveria ser consumido regularmente por pessoas com doenças crônicas no fígado, pois poderia diminuir o risco de morte dessas pessoas.