Pitaya: como consumir e benefícios da fruta do momento
A Pitaya é uma fruta originária dos países da América Central e está cada vez mais presente nas dietas, já que concentra poucas calorias e, apesar de doce, não é um alimento rico em açúcar.Por ter esse agradável sabor doce, serve como matéria-prima para diversas receitas como tortas, iogurtes, sorvetes, geleias e até mesmo como acompanhamento da salada. Além disso, possui inúmeros benefícios para a saúde do corpo.
No Brasil, as versões mais consumidas são a de casca rosa com polpa avermelhada e a de casca rosa com a polpa branca. Esta última é a mais fácil de encontrar.
Tipos de Pitaya
Os diferentes tipos de pitaya tem uma forma bem parecida e sabores bem semelhantes. Sendo bem doce e saborosas, as pitayas tem propriedades nutricionais bem parecidas e todas são benéficas para a saúde.
Existem três variedades de pitaya:
Dos três tipos de pitaya, a única que de fato é apreciada pelas pessoas que desejam perder peso é a opção com o interior na cor vermelha, já que ela é a única que possui propriedades antioxidantes, o que impede o acúmulo de gorduras por prevenir os radicais livres.
Informações nutricionais
Nas reduzidas calorias da pitaya, encontra-se uma rica diversidade de nutrientes e minerais essenciais para o nosso organismo e benéficas ao corpo.