Menino de 4 anos sofre derrame e pode morrer a qualquer momento
Os pais de um menino com uma doença cerebral fatal e extremamente rara estão tentando arrecadar em torno de R$ 16.000 (5.000 libras) para que ele possa se tratar em Chicago, nos Estados Unidos. Zane Smith, de quatro anos, sofre de CCM3, doença que provoca malformações cavernosas cerebrais ou vasos sanguíneos de grandes dimensões no cérebro e na medula espinhal. As informações são do Daily Mail.
O problema pode causar AVC (acidente vascular cerebral) com risco de morte ou convulsões. Zane foi diagnosticado com a doença quando tinha apenas um ano e já teve um derrame, não estando livre de outros.
Em entrevista ao site Daily Mail, os pais Kim, de 38 anos, e Lee, de 39 anos, contam:
— Ontem à noite ele estava chorando por causa de uma dor na perna devido a sua condição. Às vezes ele diz: Minha cabeça doi, vamos para o médico. Isso é totalmente dolorido para todos nós.
A doença genética não tem cura conhecida e pode matar o garoto a qualquer momento.
— Zane precisa ser vigiado constantemente porque a doença afeta o equilíbrio, o movimento corporal e até seu comportamento. Em um momento ele pode estar bem e feliz e em seguida se transformar em um monstro.
Bebê nasce, mas morre após nove horas de vida
O gene CCM3 foi descoberto recentemente, em 2005, e por ser uma doença muito rara a classe médica ainda não está muito familiarizada com o seu tratamento.