Um pouco da história do seguro
A historia do mercado de seguro começou quando os cameleiros da Babilônia se preveniam contra possíveis acidentes com seus camelos durante as viagens pelo deserto, unindo-se para garantir a substituição dos camelos perdidos durante a viagem, dividindo os prejuízos entre si.
O segredo do negocio chamado “seguro” é a transferência de risco. Ele não pode ser evitado, mas pode ser transferido. Na Antigüidade não haviam companhias de seguros e nem empresas especializadas em gerenciar riscos de outras pessoas. Naquela época, se remediavam os sinistros depois que eles ocorriam. Hoje, o prêmio significa exatamente a prevenção de uma fatalidade. Através do pagamento dos prêmios efetuados por todos, a indenização se torna viável.
O Seguro só apareceu como é conhecido atualmente na Inglaterra, mais precisamente no período da Revolução Industrial, quando foram criadas as primeiras Sociedades de Seguros. A mais expressivas delas – Loyd s- foi fundada em 1.690.
No Brasil, a origem da atividade coincide com a vinda da corte portuguesa para o país em 1.808, e surgiu para proteger as embarcações marítimas e a prevenção da perda escravos. A primeira empresa brasileira do ramo, a Companhia de Seguros Boa Fé, escolheu o seguro marítimo como produto inicial. A procura de seguro aumenta e suas modalidades diversificam-se com a cultura do café, a vinda de imigrantes e o crescimento das cidades. A partir de 1.916, o seguro ganha força no Brasil, respaldado pelas leis que regulamentam o setor.
Conceito e finalidade do seguro
O seguro é a proteção econômica que o indivíduo busca para prevenir-se contra riscos aleatórios, sendo a maneira mais inteligente de se prevenir e remediar eventos imprevistos.
A finalidade específica do seguro é restabelecer o equilíbrio econômico perturbado. Portanto, a finalidade do seguro está vinculada à proteção dos indivíduos e das empresas, podendo assim, ser dita de natureza particular, mas que atinge, por conseqüência, objetivo de ordem social, ao preservar condições de sustento ao segurado e/ou seus dependentes. O conceito mais conhecido do seguro é: uma operação pela qual o Segurado obriga o Segurador a responder por prejuízos ocorridos no objeto do seguro, de acordo com os riscos previstos no contrato.
Pode ser objeto de seguro, os bens, as pessoas, as responsabilidades, as obrigações, que o segurado deseja se garantir contra possíveis conseqüências danosas.
Por que contratar um seguro de vida?
No mundo atribulado em que vivemos nunca se sabe o que pode acontecer amanhã. Fazer um seguro de vida é uma das melhores maneiras de proteger o padrão de vida das pessoas e suas famílias, garantindo tranquilidade para as incertezas do futuro.
O risco de ocorrência de uma fatalidade está presente para qualquer idade. Mas o que poucos sabem é que os seguros de vida oferecidos possuem diversas coberturas e benefícios para utilização em vida, como é o caso das coberturas por invalidez.
Uma poupança, uma contra corrente, um fundo de investimento são ativos importantes na vida de qualquer família. Porém, uma apólice de seguro de vida é a garantia do recebimento de uma indenização, independentemente das incertezas do mercado financeiro.
Coberturas garantidas no Seguro de Vida
Garantia Básica:
• Morte natural ou acidental: garante aos beneficiários do segurado principal o pagamento do capital individual contratado em caso de morte deste último.
Garantias Adicionais:
• Morte Acidental
• Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente
• Invalidez Permanente Total por Doença
Seguro de vida para toda empresa que pensa grande
O seguro de vida empresarial é uma ótima opção para empresas de todos o tamanhos, que precisam de um pacote de benefícios para atrair e reter seus talentos profissionais.
O produto permite a escolha de planos diferenciados que podem ser combinados de acordo com as demandas da empresa. Oferece também uma série de assistências opcionais que podem ser agregadas ao seguro, com versatilidade para as companhias inseridas em mercados dinâmicos e ccompetitivos. Os capitais contratados podem ser individualizados e ainda existe a opção de ser oferecido como benefício ao funcionário, assumindo total ou parcialmente o pagamento do prêmio.
Você gera sua sua própria renda? Viva mais tranquilo
Viva mais tranquilo e seguro com o Vida em Grupo Serit.
Este seguro garante coberturas em caso de morte do titular, em que os beneficiários recebem 100% do capital segurado.
Outras vantagens são as coberturas por invalidez permanente total ou parcial, causada por acidente ou em caso de invalidez funcional permanente total por doença.
O segurado tem, ainda, as vantagens do Serviço de Renda por Incapacidade Temporária, dando suporte financeiro aos profissionais que geram a própria renda e que, de um momento para o outro, se vêem impedidos de trabalhar. Este seguro oferece duas opções de contratação, com diferenças nas abrangências das coberturas e custos.
Clique aqui para contratar o plano